quarta-feira, 4 de março de 2009

Ideologia



Cazuza. Disse um dia, "sou o beijo da boca do luxo na boca do lixo". Um dos meus heróis. Não morreu de overdose. Morreu de SIDA. Escreveu este tema já doente e sabendo-se sem salvação possível. Convido-vos a conhecer esta personagem e a sua obra. Garanto que não se vão arrepender.

Ideologia

Meu partido
É um coração partido
E as ilusões
Estão todas perdidas
Os meus sonhos
Foram todos vendidos
Tão barato
Que eu nem acredito
Ah! eu nem acredito...

Que aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Frequenta agora
As festas do "Grand Monde"...

Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma para viver
Ideologia!
Eu quero uma para viver...

O meu prazer
Agora é risco de vida
Meu sex and drugs
Não tem nenhum rock 'n' roll
Eu vou pagar
A conta do analista
Para nunca mais
Ter que saber
Quem eu sou
Ah! saber quem eu sou..

Pois aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Agora assiste a tudo
Em cima do muro
Em cima do muro...

Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma para viver
Ideologia!
Para viver...

Pois aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Agora assiste a tudo
Em cima do muro
Em cima do muro...

Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma para viver
Ideologia!
Eu quero uma para viver..
Ideologia!
Para viver
Ideologia!
Eu quero uma para viver...

3 comentários:

La Payita disse...

Opá!!!!!

Que já me deixei de Marias Caxuxas... Que agora voltava ao Hi5, só pra copiar o que uma vês lá escrevi sobre esta música.

Vou pensar... Para não me repetir...

Grande música esta!

Besitos, LP.

La Payita disse...

Ainda tou a dormir... Oficinas do Milénio... Dá nisto!

Onde se lê "vês" deveria ler-se "vez"... E as vírgulas...

Nhoquices...

;)

La Payita disse...

Não consigo. Só me saem ideias sobre tijolinhos...

E mantenho: Cá estamos!

Para construir ou desconstruir os muros...