quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Wild Child



Chovia torrencialmente. Da saída do metro até casa dele fiquei completamente ensopada. Estava furiosa, já não me lembro porquê. Como sempre, ele ia desconstruindo a minha zanga com o seu humor meio corrosivo meio amoroso. E como sempre, eu ficava ainda mais furiosa, até ser vencida pelo riso que já não conseguia conter.
Mais calma e já com roupas secas e quentes, deitei-me na cama estreitinha do quarto dele. Enquanto ele encomendava uma pizza de bacon e ananás para o nosso almoço tardio, eu perdia-me nas imagens que forravam as paredes do quarto. Posters do inacreditavelmente feio vocalista dos Twisted Sister, recortes de revistas com fotografias impressionantes estilo world press photo, bilhetes de concertos, pranchas de BD, enfim... O mundo segundo o proprietário daquela pequena divisão.
Naquele quarto a música também era uma constante. Sérgio Godinho, Metallica, Zeca Afonso, Twisted Sister, Xico Buarque, W.A.S.P., Vinícius de Moraes, Manowar... Tal como as paredes, a banda sonora era uma grande colagem, o mundo segundo o proprietário do velho gravador...
Naquela tarde, que não sei bem porquê, ficou fielmente registada na minha memória, a banda sonora foi W.A.S.P. e o seu "Electric Circus". Mesmo hoje, quando vi e ouvi o vídeo, embora tenha soltado umas valentes gargalhadas, ainda senti aquela ânsia que só os primeiros amores nos trazem...

8 comentários:

Luis Francisco G Padrela disse...

Ora bem... Eu desse quarto lembro-me dos enxertos de porrada que o proprietário levava... Das bombas e granadas e material cirúrgico, da parafernália de BD zuca - "Os Piratas do Tietê, Chiclete com Banana, O Geraldão - e as negociações falhadas por parte do referido proprietário em tentar negociar comigo os números que lhe faltavam da revista "Animal - Feio, Forte e Formal", e das entradas repentinas da progenitora do indivíduo, que com o seu ar doce e carinhoso, perguntava sempre se estava tudo bem, enquanto alguns de nós, empalideciam pelo facto de termos em mãos uma sopa de algum biturbo ou coisa semelhante... Saudades...

Anônimo disse...

Bem eu não sei quem é o Luís mas lembro-me exactamente do mesmo

E de um cofre verde onde se guardava tudo

e de sermos 7 ou 8 num quarto que não tinha mais de 4m2 (agora estou a exagerar) com uma nuvem de fumo a sair pela janela que se podia ver da rua dos Soeiros!!!...


Miguel

Luis Francisco G Padrela disse...

mas quem é esse Miguel, pá??? Miguel kê ????

Luis Francisco G Padrela disse...

ó Senhor miguel totozóla do Mercedes de côr duvidosa, AI NÃO SABE QUEM É O LUíS??? NÃO????? FDSSS!!!!!! Sinceramente... tá tudo copulado....

Anônimo disse...

Meu Deus! Wasp. Twisted Sister. Manowar. King Diamond!
Sim, também fazem parte do meu imaginário.
Permitam-me acrescentar os Warlock; os Helloween; os Iron Maiden...
Estes últimos os meus favoritos, destacando a gravação ao vivo "Live after Death". As faixas Hollowed be thy name", "Powerslave"; "The loneliness of the long distance runner", entre outras. As capas dos vinis, ricas em pormenores onde tínhamos de descobrir o símbolo dos Maiden, sempre presente. Ainda recordo a emoção do primeiro teledisco de metal que vi na tv: "Can I play with madness?".
Na altura era uma raridade. Muitas horas passei eu a gravar emissões do programa de rádio "Lança-Chamas".
As estampas no blusão de ganga. Os ténis-bota e as calças de ganga justas. Os "moshes".
E alguém falou noutra coisa de que sou fã: Piratas do Tietê; Skrotinhos; Rê Bordosa. Este conhecimento devo-o a um amigo meu que tinha imensas revistas destas, bem como do Mad e do impagável Groo (já agora, alguém sabe onde posso encontrar revistas do Groo do Sérgio Aragonés?.
LB

La Payita disse...

Caro LB:

Ajudava-te de boa vontade a encontrar as ditas revistas, assim tu pusesses uma espécie de "guia de iniciação ao Moshe"... Fico à espera.

Consegui ouvir 38 segundos da música... Não está mal. Tou a fazer progressos! :D

Besitos, LP.

catizzz disse...

Caro LB,

Terás que explicar à amiga LP que o mosh só se ensina praticando. Se o que ela quer é uma iniciação, arranja-se! MOSH à LP!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Grande Xico!!! Um abraço especial!!!